FAQ - Visitantes

lupa

Familiares e amigos 

Qual o horário de visita para pacientes internados?

Em resposta à pandemia provocada pela novo Coronavírus - COVID-19, o Sírio-Libanês adotou medidas para garantir a segurança de todos. Por isso, restringimos parcialmente a circulação de pessoas intuito de minimizar a exposição à doença. Confira a política vigente:

Pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19
UTI e Unidades Semicríticas (UCG e UCO):

  • permitida a presença de 1 acompanhante previamente cadastrado (permitidos até 3 cadastros). A troca de acompanhantes deve ocorrer na recepção, sendo permitidas, no máximo, 3 trocas ao dia.
  • visitantes não estão autorizados.

Unidades de Internação:

  • permitida a presença de 1 acompanhante
  • visitantes não estão autorizados

Unidades Pediátricas:

  • permitida a presença de até 2 acompanhantes previamente cadastrados
  • visitantes não estão autorizados

Importante: Estes acompanhantes não devem pertencer ao grupo de risco (idade superior a 60 anos, gestantes, portador de comorbidades clínicas) e, alinhado às evidências científicas atuais, preferencialmente vacinados com esquema completo contra COVID-19.

Pacientes em geral (não COVID-19)

UTI:

  • permitida a presença de 1 acompanhante na UTI. A troca de acompanhantes deve ocorrer em intervalos mínimos de 4 horas.
  • permitidos até 2 visitantes por períodos, das 15 às 17h e das 21 às 22h. Durante o horário de visitas, serão permitidas até 2 pessoas nos quartos.

Unidades Semicríticas (UCG E UCO) e Unidades de Internação:

  • permitida a presença de 1 acompanhante
  • permitida visitação entre 9 e 21 horas

Unidades Pediátricas:

  • permitida a presença de até 2 acompanhantes previamente cadastrados. A troca de acompanhantes deve ocorrer em intervalos mínimos de 4 horas.
  • permitida visitação de até 2 pessoas entre 9 e 21 horas. Na UTI Pediátrica e na unidade Semi Intensiva pediátrica permitidos até 2 visitantes por períodos, das 15 às 17h e das 21 às 22h. Durante o horário de visitas, serão permitidas até 2 pessoas nos quartos.

Qual o horário de visita para pacientes internados em Brasília?

Os horários de visita são um momento importante e aguardado, tanto para pacientes quanto para familiares e amigos, no Hospital Sírio-Libanês Bela Vista o horário de visitação acontece das 8h às 18h.

Como posso obter informação sobre o estado de saúde de algum paciente?

As informações sobre pacientes internados são passadas para amigos e familiares presencialmente pela equipe médica. Não informamos o estado de um paciente por telefone.

Quais são os serviços de alimentação do Hospital Sírio-Libanês Bela Vista?

No Hospital Sírio-Libanês Bela Vista os serviços de alimentação exclusivo para familiares, acompanhantes ou colaboradores, são:

​​Restaurante Capim Santo
13º andar - Bloco D
Ramal: 4543 e 4544

​​Restaurante Arabia
Piso Térreo – Bloco C (entrada principal)
Ramal: 3844

Cafeteria Dulca
1º andar – Bloco D
Ramal: 5562

Kopenhagen
Piso Térreo – Bloco D
Ramal: 3803

Quais são os serviços de alimentação do Hospital Sírio-Libanês Brasília?

No complexo Hospital Brasília pacientes e acompanhantes tem acesso ao Restaurante Marietta (Piso Térreo – na entrada principal) e máquinas de snacks com bebidas e alimentos variados prontos e embalados para o consumo.